Erick Jacquin polemiza ao falar sobre tradição do arroz e feijão

Erick Jacquin diz que arroz e feijão é tradição de país pobre e minimiza machismo em outra edição
Erick Jacquin diz que arroz e feijão é tradição de país pobre e minimiza machismo em outra edição

Em entrevista à Revista Veja, o chef Erick Jacquin, jurado do Masterchef Brasil, fez algumas declarações polêmica. Dentre elas, afirmou que nunca mais irá assinar uma carteira de trabalho (leia aqui). Mas não parou por aí.

O francês de coração brasileiro também polemizou ao falar sobre o mais tradicional prato dos brasucas: o arroz com feijão. “Todos os países onde as pessoas comem farinha, arroz e feijão tinham ou têm problema de gente passando fome. É coisa da Índia, da China, do Brasil. O cara enche a barriga, a fome passa”, disparou.

Ainda na entrevista, Jacquin comentou sobre uma das maiores polêmicas do “Masterchef Profissionais”, do qual a participante Dayse sagrou-se campeã: as atitudes machistas do participante Marcelo contra a vencedora (relembre o caso aqui).

Para Jacquin, foi colocada uma lente de aumento neste caso. “Não há sexo dentro da cozinha. Há cozinheiro. A polêmica foi exagerada. E vou esclarecer uma coisa: dentro de uma cozinha, não temos tempo de falar ‘por favor, querida’. É ‘vá lá pegar o sal, pô!’. Não há tempo para ser carinhoso”, esbravejou.

Leia a entrevista na íntegra no site da Veja.

  • Veja também: