‘Florinda’ ofende memória de ‘Seu Madruga’ e ‘Quico’ o defende em entrevista

A Vila do Chaves nunca mais foi a mesma. Após o término da série, muitas confusões e desentendimentos já rolaram entre os atores. E, agora, uma nova “treta” foi armada.

Carlos Villagrán, o Quico, se pronunciou ao jornal boliviano “El Deber” após uma polêmica entrevista de Florinda Meza, a Dona Florinda, que disse que o ator Ramón Valdés (1923 – 1988), o Seu Madruga, tinha problemas com drogas.

Ao jornal, Villagrán defendeu seu ex-colega de elenco e criticou a atitude da viúva de Bolaños. “É deplorável o que [Florinda] disse, porque está falando de uma pessoa morta que não pode se defender, independentemente de qualquer assunto que seja. Não sei qual foi o motivo, a causa, a razão ou a circunstância que a levou a dizer uma barbaridade tão grande tendo sido colegas no programa. Não entendo”, desabafou Villagrán.

Carlos Villagrán (à esquerda); Ramón Valdéz (ao centro); Florinda Meza (à direita)

Além disso, o intérprete de Quico, que está em turnê de despedida do personagem na Bolívia e em outros países da América Latina, contou que era o melhor amigo de Ramón e sabia que ele não era drogado. Para ele, Florinda é culpada pelas declarações, e não Seu Madruga.

“Ela tem culpa do que diz. São suas palavras e deve responder por isso, não Ramón Valdés, que já está debaixo da terra. A mim me consta (que ele não era drogado) porque fui seu melhor amigo. Muita gente perguntou, e posso dizer que tudo o que Florinda Meza disse é mentira. Não sei o que a obrigou (a dizer isso), porque não convivo com ela e estou surpreso com essa declaração”, disse ele, acrescentando que há 35 anos não tem contato com Florinda.