Sim, há alguma coisa que podemos fazer agora mesmo em prol da educação que nossos filhos recebem na escola. De todos os fatores envolvidos na educação formal de crianças e adolescentes, você sabe qual é aquele que tem maior impacto no processo de aprendizagem? 

Acertou se respondeu “o professor”.

Divulgação

Créditos: Divulgação

Seu filho tem noção da importância desse profissional que passa uma boa parte do dia com ele, tentando ensinar conteúdos que serão essenciais para que ele tenha uma vida digna, feliz, plena?

É muito difícil encontrar alguém que questione o fato de que os professores de nossos filhos merecem melhores salários. Lavamos as mãos, no entanto, já que não temos como mudar essa realidade enquanto não houver vontade política. E o mesmo vale para outros aspectos como estrutura física das escolas, recursos didáticos etc…

Para valorizar o professor do seu filho, não é necessário esperar que a escola, o governo, os políticos tomem ação alguma. Respeito e reconhecimento nascem dentro de casa e são levados para a sala de aula sem custo algum para os pais.

Demonstre sempre que possível o reconhecimento por essa profissão, sem a qual nenhum outro profissional se formaria. Ensine seu filho a respeitar o professor que o recebe agora para mais um ano que será fundamental na vida de cada aluno.

E fique atento a como essa pequena atitude já fará diferença na educação de seu filho.

Lei o texto na íntegra aqui.

Leia aqui: 2 frases usadas por pais que atrapalham os estudos dos filhos.

Imagem Autor

Taís Bento e Roberta Bento são educadoras, mãe e filha, fundadoras do site www.meufilhonaoestuda.com.br e autoras do livro Socorro, meu filho não estuda! Roberta Bento Graduada em Letras, com especialização em formação de professores de Línguas (International House, Inglaterra) e com pós-graduação em Marketing e em Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Especialização em Aprendizagem Baseada no Funcionamento do Cérebro pela Universidade da Califórnia e Duke University, e em Aprendizagem Cooperativa pela Universidade de Minnesota e Universidade de San Diego (Estados Unidos). Taís Bento Graduada em Pedagogia pela Universidade de São Paulo (USP) e pós graduada em Marketing pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP). Especialização em Aprendizagem Baseada no Funcionamento do Cérebro e Aprendizagem Cooperativa pela Universidade de Minnesota e pela Universidade de San Diego.

+ posts do autor

Rede Catraca Livre

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.