criancas_nomes

Créditos: wundervisuals/iStock

 

Sabe aquelas histórias do tipo "todo Rafael é bagunceiro"? Agora você pode comprovar que a cisma que você tem com alguns nomes tem um fundo de verdade. Ou quase isso. É que a School Stickers, uma empresa especializada em criar adesivos, certificados e cartões para escolas usarem em sala de aula, fez uma pesquisa nos Estados Unidos para descobrir quais nomes são mais comuns entre as crianças levadas e as bem-comportadas.

Para chegar aos resultados, eles pediram para crianças registrarem em seu site os adesivos que elas receberam pelo bom comportamento. Mais de 10.000 escolas americanas participaram, reunindo cerca de 60.000 alunos.

Como os nomes divulgados pela School Stickers estão em inglês e às vezes não correspondem exatamente aos em português, o Portal Raízes refez as listas usando como base os estudos de Maria Vicentina do Amaral Dick, especialista em onomástica (estudo dos nomes próprios) e antroponímia (estudo dos nomes de pessoa) da Universidade de São Paulo. Será que o seu nome está aqui?

Meninas levadas:
Alice, Sofia, Beatriz, Laura, Júlia, Ágata, Gabriela, Rafaela, Sara e Ana

Meninos levados:
Victor, Artur, Gabriel, Bernardo, Guilherme, Pedro, Miguel, Gustavo, Henrique e Rafael

Meninas bem-comportadas:
Bruna, Isabel, Mariana, Juliana, Diana, Débora, Jéssica, Raquel, Joana e Érica

Meninos bem-comportados:
David, Nuno, Daniel, Eduardo, Bruno, Tiago, João, Samuel, Diogo e Hugo