Repórter testa a segurança de 6 prédios em bairro nobre de SP

Segundo pesquisas recentes, São Paulo é a capital mais segura do Brasil. Desde o início do primeiro semestre de 2015 os índices de violência tem diminuído segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública. Mesmo assim, os números continuam alarmantes: a cada uma hora uma residência é invadida em todo o estado paulista.

Os bairros nobres não costumam figurar nas listas das regiões menos seguras da cidade, porém, quem nunca “embicou” o carro pra manobrar numa garagem qualquer e, quando percebeu, o porteiro já havia aberto o portão de um condomínio desconhecido? Se não aconteceu com você, provavelmente algum amigo ou conhecido tem uma história parecida. Para testar a segurança de um bairro nobre de São Paulo, tentei entrar em 6 prédios com um buquê de rosas nas mãos. No vídeo acima você pode ver o que aconteceu.

DICAS DE SEGURANÇA:

  • Nunca divulgue informações sobre ninguém que resida no prédio ou condomínio, como horário em que chega, nomes dos familiares ou detalhes da vida pessoal.
  • Quem procura por alguém, obrigatoriamente, tem que informar nome, sobrenome e número do apartamento. Sem essas informações, sempre desconfie!
  • Só autorize a subir quem estiver devidamente identificado e confirmado pelo morador.
  • Fique atento! Bandido não tem cara. O que existe é comportamento de risco.