Todos os seres-humanos contemplam de 24 horas para concluir suas atividades e hábitos diários construídos a partir de costumes que envolvem capacidades criativas e intelectuais.

As características pessoais surgem em como cada pessoa organiza os seus horários e aloca o tempo para as suas atividades.

Em seu livro Daily Rituals, o escritor Mason Currey apresenta como os artistas e pensadores mais influentes da história distribuíam o seu tempo entre o trabalho e as atividades específicas do seu dia a dia. Confira a seguir.

Ludwig van Beethoven

O músico Beethoven despertava às 06h, tomava um café da manhã preparado com exatos 60 feijões contados minuciosamente por ele, depois compunha até as 14h30 e, na sequência, fazia uma refeição acompanhada de vinho. Depois do jantar ele dava uma caminhada acompanhado de uma caneta e um papel e parava em uma cafeteria para ler o jornal. Finalmente voltava para casa para dormir.

Victor Hugo

O escritor Victor Hugo levantava-se ao som de um tiro, tomava o café da manhã composto por café e dois ovos cozidos e tomava um banho de água fria. Após o meio-dia ia trabalhar na praia e todos os dias visitava o barbeiro. À noite, antes de dormir, conversava e jogava cartas com os amigos e a esposa.

Honoré de Balzac

O escritor Honoré de Balzac tinha o hábito de começar a escrever às 01h e terminava às 08h. Em seguida tirava um cochilo de uma hora. Depois voltava a escrever às 16h e bebia em média 50 copos de café. Seguia com 15 minutos de exercícios. Antes de dormir tomava um banho e recebia seus convidados.

Veja mais no Geekness

Imagem Autor

Somos desbravadores desta imensa galáxia chamada internet e o Geekness traz matérias legais sobre arte, games, ciência, música, tv, cinema, internet e estilo de vida. Tudo com um ponto de vista otimista.

+ posts do autor

Rede Catraca Livre

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.