Seu filho está ficando tempo demais no celular?

Será que meu filho está ficando tempo demais no celular?

Eis uma dúvida que cada vez mais incomoda pais e responsáveis. Tumultua o meio acadêmico e deixa pesquisadores de psicologia e neurociência cognitiva de cabelo em pé. Ainda há muito o que pesquisar, mas já existe informação de qualidade suficiente para que possamos dar aos pais boas dicas para identificar a resposta para a pergunta acima, de acordo com a realidade de cada família.

Já não se questiona mais “se” a tecnologia tem impacto no processo de aprendizagem. A grande dúvida hoje é “como” esse impacto se dá e quais são as consequências.

A conclusão final é que o equilíbrio em relação tempo de uso da tecnologia está fora dos equipamentos. Uma rotina saudável dentro de casa é a resposta.

Você vai precisar de algum esforço e algumas semanas, mas consegue colocar esse equilíbrio dentro de casa. Tudo funcionando? Quando a resposta for sim, vamos aos pontos em relação à tecnologia nos quais você precisa sim estar atenta: o conteúdo, contexto e estágio de desenvolvimento de seu filho.

Veja aqui 4 dicas para medir se seu filho está ficando tempo demais no celular e como conseguir manter uma rotina saudável dentro de casa.