Em vez de jogar garrafas de vidros fora, que tal transformá-las em um abajur criativo e estiloso? O site Arquitetura Sustentável postou uma matéria com o passo-a-passo. E caso você esteja pensando em inovar na decoração da sua casa, encontre aqui decoradores confiáveis e profissionais da sua região.

Para fazer o abajur você vai precisar de:

  • Abajur com interruptor;
  • Garrafa usada;
  • Fio e suporte para lâmpada;
  • Furadeira;
  • Cúpula de abajur.

Limpe bem o interior da garrafa e certifique-se que ela esteja totalmente sem resíduos de álcool ou água. Após isso, faça uma abertura (o suficiente para passar o fio) com a furadeira na parte traseira inferior da garrafa.

Em seguida limpe o pó de vidro que a perfuração fez, coloque o fio do kit abajur na parte superior e retire a ponta pela abertura interior. Após isso encaixe a porta do frio no suporte para a lâmpada. Antes de encaixar o suporte da lâmpada na abertura superior, preencha o interior da garrafa com os materiais brilhantes ou transparentes ou com o que você quiser.

Em seguida basta encaixar o suporte, enroscar a lâmpada e colocar a cúpula do abajur e prontinho! Caso você tenha algum tipo de dificuldade em fazer a parte elétrica do abajur, encontre aqui eletricistas confiáveis e da sua região que podem te ajudar fazendo essa parte para você.

Veja alguns modelos para se inspirar: