Até pouquíssimo tempo atrás, a escolha do par perfeito era um evento único, marcante. Nossos avós, por exemplo, começavam a namorar na adolescência e se juntavam com seus respectivos parceiros logo após terminarem os estudos. Isso tudo era feito até com certa pressão (senão a moça ficava "para tia"). Bem... é disso que vamos falar um pouco hoje.

Créditos: Balaozinhos

Par perfeito

Toda essa experiência vivida por nossos antepassados pode até ter sido romântica, mas a noção de ter SOMENTE UM PAR PERFEITO na vida era até imprudente. Já imaginou pensar que, uma vez casada, acabou? É por essas e outras que muitas relações eram fadadas ao fracasso. Afinal, a mulher não podia sair por aí experimentando várias bocas até encontrar a certa, né?

Porém, engana-se miseravelmente quem pensa que hoje esse processo pode ser mais tranquilo. Afinal, a geração Tinder não impede ninguém de colocar o carro na frente dos bois e pensar que encontrou a pessoa certa. É tudo tão imediato, tão impensado que... ok. O sentimento de falha, em vez de único, torna-se ainda mais recorrente.

Selo Facilite

Sendo assim, como podemos evitar cometer os mesmos erros de novo, de novo e de novo? Será que tem como descobrir o par perfeito de primeira? Bem... só há um jeito de descobrir:

5 dicas infalíveis para encontrar o seu par perfeito

1. Esteja preparada

Mesmo quando queremos um compromisso sério (porque é o nosso perfil, ou porque sim e pronto, diabo), muitas vezes não estamos REALMENTE prontas para ele. Pode ser por um "trauma" de relacionamentos passados ou até mesmo por se deixar levar pela carência afetiva.

Acontece que é extremamente tentador amenizar um término recente, por exemplo, arranjando outra pessoa. O problema é que muitas pessoas se esquecem de que as consequências de um fim de um relacionamento (físicas e emocionais) se acumulam em todas nós como bolas de neve. Aí, quando você assusta, seu relacionamento atual é uma tentativa frustradíssima de se recuperar de um relacionamento vivido uns 5 anos atrás. Foda, né?

Em outras palavras, é MUITO improvável que você seja capaz de fazer boas escolhas sobre seu par perfeito DE FATO enquanto não superar as relações anteriores e ter tirado lições importantes destas.

2. Concentre-se em conseguir um bom relacionamento

Veja mais dicas aqui: 5 dicas infalíveis para encontrar o seu par perfeito

  • Leia também:

6 maneiras simples de aumentar a intimidade no relacionamento

Imagem Autor

O Superela é uma plataforma comprometida em aumentar a autoestima das mulheres. Nós empoderamos elas através de conteúdo sobre amor, sexo, vida beleza e estilo, e uma comunidade de suporte emocional para elas, altamente engajada e do bem. <3

+ posts do autor

Rede Catraca Livre

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.