O que é traição? Por que os homens traem? Você pode estar pensando...

“Márcio, que pergunta besta! Todo mundo sabe o que é traição!”

Todo mundo sabe o que é traição de uma forma em geral. A questão é que cada pessoa tem sua percepção sobre o que é traição. Para alguns casais, por exemplo, ter sexo fora do relacionamento não é um problema, desde que não exista envolvimento emocional. Para outros casais, somente o fato de se compartilhar assuntos ou conversas íntimas pode ser considerado traição, sem sequer haver existido sexo.

O conceito geral de traição pode nos levar a certas armadilhas em um relacionamento. Existe uma coisa que pouquíssimas pessoas fazem e que seria muito mais esclarecedor para nossos relacionamentos: conversar sobre traição com a pessoa com quem se está relacionando.

Selo Facilite

Saber o que é traição para cada um de vocês é importante para entender a cabeça do outro e até onde tudo isso vai. Isso evita que você tome atitudes que sejam consideradas traição por ele e não por você, por exemplo. Não significa que você deva abrir mão de fazer o que não considera traição. Significa que você, ao entender o ponto de vista dele, pode trabalhar muito melhor a sua relação com ele. Então, longe de dar um conceito maior sobre “o que é traição”, deixo a tarefa para que você desenvolva isso, primeiramente, com você e depois com o crush, namorado, marido.

Dentro de uma situação de traição existem 3 lados de uma mesma moeda. São eles:

  1. Foi você quem traiu
  2. Você foi traída
  3. Você se envolveu com alguém comprometido

Por que os homens traem?

Longe de esse artigo ser uma desculpa para os homens e suas traições, é bom entender alguns motivos que levam os homens a traírem as mulheres. Muitas vezes, até o "grande amor da vida deles". Bora lá!

1. A POR#$%A da “autoafirmação”

Sabe como é o machismo, não sabe? O homem não pode chorar, homem não pode ser inseguro, homem tem que ser o bom em tudo, do contrário, ele não é homem. É um marica. Os homens vivem com isso o tempo todo, essa é uma questão que passa desapercebida em nossa sociedade. Não estou aqui para falar disso, ainda assim é importante ter isso em mente.

Muitos deles fazem o que fazem justamente para mostrar que são homens. A grande verdade é que eles ainda são meninos e não Homens. Homem não precisam provar nada para ninguém. Só que ele não sabe disso, chiquita. Do lado de cá, também existe medo, insegurança e tantos sentimentos que as chiquitas sentem. Só que os homens não podem dizer que sentem. As pessoas sequer podem imaginar que isso acontece com eles. Já pensou o que vão pensar daquele homem?

Continue lendo aqui: Por que os homens traem? O que você precisa saber sobre traição

  • Leia também:

Mulher descobre traição do marido por causa de foto no Instagram

Imagem Autor

O Superela é uma plataforma comprometida em aumentar a autoestima das mulheres. Nós empoderamos elas através de conteúdo sobre amor, sexo, vida beleza e estilo, e uma comunidade de suporte emocional para elas, altamente engajada e do bem. <3

+ posts do autor

Rede Catraca Livre

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.