Créditos: Reprodução/Instagram

Dona Alda morreu aos 81 anos, após complicações do Mal de Parkinson

Xuxa Meneghel se pronunciou pela primeira vez após a morte da mãe, Alda, na manhã desta terça-feira, 8, por meio das redes sociais.

A apresentadora da Record TV publicou uma foto da senhora pintando um quadro e escreveu uma mensagem emocionante na legenda.

Selo Facilite

“Meu passarinho voou e vai pintar um lindo pôr de sol para nós. Obrigada a todos pelas orações”, declarou.

Dona Alda faleceu devido a complicações do Mal de Parkinson, doença degenerativa que enfrentava há 10 anos. De acordo com o site "Uol", a empresária de Xuxa, Mônica Muniz, informou que ela morreu às 9h, em casa, no Rio de Janeiro.

No último dia 3, a eterna Rainha dos Baixinhos fez um post em seu perfil no Instagram para afirmar que a idosa estava melhor e agradeceu aos fãs pelas orações.

"Obrigada pelas orações... Hoje minha Aldinha está um pouco melhor. E ainda tem gente que não acredita na força de uma oração. Muito obrigada, que Deus proteja a todos vocês", escreveu.

Dona Alda sofria de Mal de Parkinson há mais de 10 anos, teve dois AVCs em 2014, e estava em estado crítico nas últimas semanas. Em fevereiro deste ano, Xuxa homenageou a mãe e agradeceu por seu enfrentamento com a doença degenerativa.

"Mãe, quando a senhora começou a andar de cadeira de rodas, a senhora atropelava a gente e ria, andando de carrinho acelerava e levava os netos de carona. Quando começou parar de poder pintar com pincel, usou os dedos e as pinturas eram simplesmente mais lindas. Quando não podia mais falar, tentava se expressar com os olhos. E que olhar! Hoje, na cama sem poder mexer nada, vejo o quanto tenta estar aqui viva para gente, para nós filhos, netos, bisnetos e agregados. Obrigada por ser tão forte, escreveu na rede social.

Créditos: Reprodução/Record TV

Xuxa com a mãe, dona Alda

Créditos: Reprodução/Instagram

Dona Alda com os filhos

Créditos: Reprodução/Instagram

Dona Alda com Ivete Sangalo, melhor amiga de Xuxa

Leia também:

Mãe de Xuxa Meneghel morre aos 81 anos