A partir de fevereiro, os usuários do Metrô de São Paulo poderão contar com wi-fi gratuito em 40 estações da rede, totalizando 34 novas estações com internet. A iniciativa é uma parceria entre o Governo do Estado e a iniciativa privada.

As seis estações que já têm o serviço terão a cobertura do sinal aumentada, com a substituição dos equipamentos. A primeira etapa do projeto vai começar com 14 novas estações que terão o acesso disponível tanto nas áreas livres como nas áreas pagas, com exceção das plataformas.

As outras 20 passarão a contar com o wi-fi a partir do dia 19 de fevereiro. A princípio, o sinal será aberto em caráter de teste, mas depois poderá ser aperfeiçoado. A operação plena do novo serviço no metrô terá início no dia 1º de março nas 40 estações, divididas pelas linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 5-Lilás.

A iniciativa é uma parceria entre o Governo do Estado e a iniciativa privada

Créditos: Divulgação/ MetrôSP

A iniciativa é uma parceria entre o Governo do Estado e a iniciativa privada

As estações terão capacidade para receber mais de 400 acessos simultâneos, em média. Nas estações de maior fluxo, esse número deve superar dois mil usuários.

Os usuários deverão se cadastrar com nome, e-mail e telefone. Será possível usar os dados do Facebook ou LinkedIn para o cadastro. O tempo de utilização é de 15 minutos. Depois desse período, é necessário fazer um novo cadastro para continuar com o sinal.

  • Estações com wi-fi ativado a partir de 5 de fevereiro:

Linha 1-Azul: Armênia, São Joaquim, Vergueiro, Paraíso, Ana Rosa, Santa Cruz, Santana e Jabaquara.

Linha 2-Verde: Brigadeiro, Trianon-Masp, Tamanduateí e Vila Prudente.

Linha 3-Vermelha: Marechal Deodoro, Santa Cecília, Brás, Patriarca, Carrão, Vila Matilde, Guilhermina-Esperança e Sé.

  • Estações com wi-fi ativado a partir de 19 de fevereiro:

Linha 1-Azul: São Bento, Luz, Portuguesa-Tietê, Vila Mariana e Tucuruvi.

Linha 2-Verde: Consolação, Clínicas, Vila Madalena e Sacomã.

Linha 3-Vermelha: Tatuapé, Corinthians-Itaquera, Artur Alvim, Penha, República, Anhangabaú, Bresser, Belém e Palmeiras-Barra Funda.

Linha 5-Lilás: Santo Amaro e Largo Treze.

  • Você já imaginou que o metrô da cidade de São Paulo não para nunca? Ele funciona 24h por dia, mas entre 00h30 até às 04h20 da manhã permanece aberto somente para os funcionários. Confira neste vídeo o que acontece no metrô durante a madrugada.