Prefeitura vai liberar carros em viaduto da Nove de Julho

A partir desta sexta-feira (6), a Prefeitura de São Paulo vai liberar a circulação de carros com dois ou mais passageiros no viaduto Doutor Plínio de Queiroz, sobre a Praça 14 Bis, na avenida Nove de Julho.

Atualmente, o viaduto em cima da praça é restrito à circulação de ônibus.

A decisão do recém-empossado prefeito João Doria (PSDB) irá beneficiá-lo: o viaduto fica no caminho de cerca de 6 km entre a casa do prefeito, no Jardim Europa, na zona oeste, e a sede da prefeitura, no centro da cidade, portanto ele ganhará tempo em seu trajeto.

Com a nova regra, apenas veículos com duas pessoas ou mais poderão trafegar na via, das 5h às 21h nos dias de semana e das 5h às 15h aos sábados. Nos demais horários, domingos e feriados, o tráfego será liberado para todos os veículos.

O viaduto virou um corredor exclusivo de ônibus em novembro de 2015, em decisão do então prefeito Fernando Haddad (PT).

Na página oficial da Prefeitura de São Paulo, parte dos internautas critica a nova medida. “Na contramão do mundo. Aliás, essa é a primeira prefeitura que tenho conhecimento que subtrai espaço do viário destinado ao transporte coletivo. As outras ou fizeram bastante como Marta e Haddad, ou fizeram pouco, como Serra e Kassab. Mas subtrair é a primeira que tenho conhecimento”, escreveu um internauta.

Confira a nota oficial divulgada pela Prefeitura aqui.