O Waze vai liberar no Brasil o seu serviço de caronas, de acordo com anúncio da diretora da empresa, Di-ann Eisnor, nesta quarta-feira, dia 22. Com a ferramenta "Carpool", os motoristas que usarem o aplicativo poderão informar seu trajeto e pegar pelo caminho pessoas que queiram ir para a mesma direção.

A nova função foi anunciada em evento do Google e entrará no ar nos próximos meses em São Paulo. O serviço é opcional e será pago com um valor suficiente para cobrir a gasolina e dar uma pequena compensação ao motorista. O preço ainda não foi divulgado.

O serviço do aplicativo é opcional e será pago

Créditos: Reprodução / Waze

O serviço do aplicativo é opcional e será pago

"Os wazers vão fazer algum dinheiro, para cobrir os custos, Mas não suficiente para se tornarem profissionais. Não é serviço de transporte particular, táxi, uber. É carona", afirmou a diretora, de acordo com informações do G1.

A função foi lançada em Israel e já está em funcionamento também nos Estados Unidos. A ideia de trazer o serviço para o Brasil tem como objetivo solucionar o problema da ociosidade dos carros. "O waze está mudando a forma como os motoristas se comportam no trânsito, mas os carros ainda ficam estacionados 90% do tempo."

Em número de usuários no Waze, o Brasil está em segundo lugar e ainda tem a cidade com mais adeptos em todo o mundo, São Paulo.

  • O Spotify e o Waze estão integrados; veja como funciona:

O Spotify e o Waze estão integrados! Saiba como isso funciona