A moda de quem vende (Parte 2)

Por: Biah Percinoto
Giovanna Giordano

A cineasta e fotógrafa Giovanna Giordano registrou o contraste do estilo dos vendedores da Oscar Freire e do Bom retiro – duas regiões que são referências de consumo têxtil em São Paulo.

Ela já havia realizado um trabalho semelhante, em que investigava a moda dos vendedores de três dos maiores polos alternativos de São Paulo: a Galeria Ouro Fino, a Galeria do Rock e a Praça Benedito Calixto, que você pode conferir aqui.

Oscar Freire
É impossível andar pela Rua Oscar Freire em São Paulo, no bairro do Jardins, e não notar os mais variados estilos das pessoas que transitam por ali. O foco dessa seqüência editorial é buscar, mais uma vez, como se vestem os vendedores dessas lojas. Muitas vezes obrigados a usar um certo padrão de vestimenta, uns e outros conseguem escapar do óbvio e montar looks muito criativos.

Zé Paulino
Famosa rua de moda no centro de São Paulo, ao lado da Estação da Luz, a José Paulino adianta tendências e vende tudo aquilo que vemos no shopping, mas muito mais em conta. O bairro que já foi concentração de judeus imigrados, hoje vive a febre dos coreanos, mas seus transeuntes vem de todas as partes do Brasil. São pessoas que querem encontrar bons achados. Sempre movimentada, seus vendedores transbordam estilo e humor de forma única e divertida!

Lembrando que esse ensaio faz parte do projeto Estilo Na Rua lançado pelo Catraca Livre e São Paulo Fashion Week para valorizar a moda de cada um, celebrada na rua. Se quiser participar, enviando sua imagem, clique aqui.