Após ser criticada, mulher cria campanha sobre aceitação do corpo

A atriz Bryenne Huffman decidiu dar um basta na gordofobia após ser criticada por estar usando um shorts de brim: ela criou a campanha The Body You Have para celebrar a diversidade de formas físicas, e, especialmente, mostrar que quem não é magro pode vestir o que quiser.

Bryenne Huffman criou a The Body You Have para inspirar outras pessoas

A motivação veio depois de um episódio ruim pelo qual Bryenne passou enquanto estava na fila de uma loja. Ela explicou em post no seu Facebook que a mulher da sua frente – que estava usando uma camiseta com a palavra “coexista” – comentou com ela: “seu cabelo é realmente incrível. Mas você deveria repensar esses shorts”. Ao que Bryenne, enraivecida, respondeu: “você provavelmente deveria repensar a sua camiseta”.

O seu post contando essa situação viralizou rapidamente, recebendo mais de 13 mil likes, 5 mil compartilhamentos e 4 mil comentários em que outras pessoas compartilharam histórias semelhantes. Inspirada por todo esse engajamento, Bryenne criou o site The Body You Have, para falar sobre o preconceito que pessoas gordas sofrem e incentivar todos a não terem vergonha de seus corpos. Ela também está levantando a hashtag #shareyourSAS, que significa “compartilhe o seu shorts por todo o verão”, junto a fotos vestindo shorts, é claro.

“Escutem, pessoas. Especialmente mulheres. Plus size não necessariamente significa ‘não-saudável’. Plus size não necessariamente significa ‘preguiçosa’. Plus size não significa ‘feia’ ou ‘indesejável’ ou ‘sem talento’ ou ‘sem coordenação’ ou menos que humana. Você pode ter problemas com meu corpo. Eu não tenho. E eu trabalhei muito duro por causa do julgamento de família e amigos, do divórcio e da depressão, para não ter problemas com o meu corpo”, Bryenne afirmou no seu Facebook. “Mulheres, não se deixem para baixo. Celebrem umas às outras. Todos os dias”.