Britânica emagrece 60 kg, veste biquíni pela primeira vez e viaja pelo mundo

Por: Talitha Adde

A londrina Amber Smith, de 34 anos, já chegou a pesar 145 quilos. Com uma antiga dieta baseada em frituras e chocolate, o estímulo para ela emagrecer e viver uma vida saudável foi uma viagem para conhecer o mundo. A britânica perdeu cerca de 60 quilos para poder embarcar sem constrangimento em um avião.

Após ser proibida de voar para a Rússia, em 2012, devido ao seu excesso de peso, Amber foi diagnosticada com um quadro depressivo. “Eu comia constantemente para lidar com minha infelicidade”, revelou ao jornal britânico ‘The Daily Mail’. “Eu não podia viajar em aviões. Eu tinha vergonha de pedir um extensor de cinto de segurança”, completou.

Contudo, a vontade da britânica em conhecer o mundo acabou vencendo aquilo que seria o começo de uma depressão profunda. Depois de consultar um médico endocrinologista e descobrir que pesava 145 quilos, Amber se inscreveu para um grupo de vigilantes de peso local em maio de 2014.

A vontade da britânica em conhecer o mundo acabou vencendo aquilo que seria o começo de uma depressão profunda
A vontade da britânica em conhecer o mundo acabou vencendo aquilo que seria o começo de uma depressão profunda

Após perder 4 quilos na primeira semana, Amber se sentiu motivada para continuar lutando por uma vida saudável. Ela perdeu mais de 60 quilos em apenas um ano.

Em maio deste ano, a britânica realizou uma viagem de 10 meses pelo mundo. Ela visitou a África, China, Hong Kong, Estados Unidos e o oeste da Ásia. A londrina também conseguiu completar a trilha para ver o Machu Picchu, no Peru, do topo.

Agora, com a autoestima elevada, Amber se orgulha de falar que vestiu um biquíni pela primeira vez em julho deste ano. Em entrevista ao jornal britânico ‘The Daily Mail’, ela afirmou que toda a sua dieta é baseada em uma alimentação saudável.