É isso mesmo. A maquiagem que vem numa folha de papel tem ar de futuro — e ainda é reciclável e biodegradável. Quem desenvolveu a novidade foi a maquiadora Mai Tran, de Los Angeles, dona da marca Mai Couture. A ex-designer de moda, mãe de três, resolveu procurar uma atividade que permitisse conciliar vida profissional e família. Escolheu ser maquiadora e depois de ouvir, por anos, suas clientes pedindo por mais praticidade, se tornou empresária de beleza. Seus papéis de make + skincare, que lembram post-its, não param de fazer sucesso nas redes.

Arranque e maquie

Créditos: Reprodução/Instagram/maicouture

Já existe uma maquiagem que vem em folha de papel

Os caderninhos de blush, de base em pó, de iluminador e de duo bronzer + iluminador são uma mão na roda para quem ama incluir novos truques na rotina de beleza para deixá-la mais prática. Aplicar a cor no rosto é simples, quase do mesmo jeito que você já fazia com os lencinhos que absorvem o excesso de oleosidade da pele. Esfregou, em movimentos circulares e ascendentes, está pronto!

Compacto e sustentável

A pegada é perfeita para o dia a dia porque não exige pincel, é biodegradável e reciclável. Tem mais: é fácil de carregar na bolsa, perfeito para as viagens e higiênico na hora de dividir a maquiagem com as amigas.

E as vantagens não param por aí! Para saber mais, leia aqui a matéria completa.

Há um truque para fazer olho gatinho no fundo da sua gaveta

Rede Catraca Livre

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.