Marca de roupas promete não usar mais Photoshop em seus anúncios

Embora o fato de as marcas manipularem as suas fotos digitalmente não seja surpresa para ninguém, é inevitável que os anúncios retocados contribuam para a construção de um padrão de beleza inalcançável. A boa notícia é que algumas empresas já estão entendendo a necessidade de mostrar corpos reais, como é o caso recente da americana ModCloth. A loja até costuma chamar garotas que não são modelos profissionais para fazer ensaios.

Em uma declaração no site da varejista, a cofundadora da marca, Susan Gregg Koger, explicou a decisão de banir o Photoshop de seus anúncios: “retratar mulheres de uma forma honesta e realista é essencial para realizar o propósito que a nossa marca tem de empoderar mulheres a serem a melhor versão de elas mesmas. Isso mostra às jovens que medidas são um fato, não um julgamento”.

E não para por aí: Susan foi até o congresso americano em Washington para apoiar um projeto de lei que visa regular a manipulação excessiva em propagandas. “Nós queremos emprestar a nossa voz e o apoio da comunidade da ModCloth a esse movimento que quer parar com o extremo e danoso uso de Photoshop nas mulheres de anúncios”, explicou a empreendedora.

Para a ModCloth, o uso excessivo de Photoshop em anúncios é uma questão muito séria