No início deste ano, a Nike anunciou o lançamento de um modelo especial de hijab para atletas muçulmanas, ganhando o título de primeira marca esportiva a fabricar o tradicional lenço de cabeça islâmico para mulheres, desenvolvido especialmente para competições.

Nesta sexta, 1º de dezembro, foram lançadas mundialmente duas versões da peça, em preto e cinza. Chamado de Nike Pro Hijab, o item supre uma necessidade das esportistas que são obrigadas a recorrer ao hijab feito de tecidos tradicionais, inapropriados para atividades físicas.

Créditos: Reprodução | Instagram | @manirostom

Atletas do Kuwait usando o novo hijab da Nike

O modelo especial é fabricado com um material leve e flexível e foi testado por esportistas profissionais.

Zahra Lari, patinadora artística dos Emirados Árabes Unidos, se tornou adepta do produto para competir nos Jogos Olímpicos de Inverno, que acontecem na Coréia do Sul.

We are unstoppable! #nikeprohijab #justdoit #nike #teamnike #nikewomen

A post shared by Zahra Lari (@zahralari) on

Amna Al Haddad, levantadora de peso, lembrou do peso do hijab tradicional, que prejudica o deslocamento e a transpiração das atletas durante as atividades.

No matter the sport, set goals. No matter the competition, crush it.

A post shared by NikeWomen (@nikewomen) on

O lançamento também destaca o interesse da marca na introdução de novas lojas no Oriente Médio, com coleções destinadas a mulheres árabes esportistas.


  • Leia mais:

Atletas muçulmanas são celebradas em nova campanha da Nike