A norte-americana Valeria Sagun é referência para muitas mulheres que escolheram praticar a ioga como um estilo de vida. No entanto, a mulher de 28 anos tem um prazer a mais no exercício: provar que todos são capazes de encarar as posturas e os exercícios complexos.

Com mais de 65 mil seguidores no Instagram, a mulher coleciona elogios. Ela inspira pessoas plus size que desejam praticar a atividade, além de exibir flexibilidade e uma habilidade incrível.

“Pode ser difícil para uma mulher plus size encontrar boas leggins (para praticar a atividade)”, ela disse ao site norte-americano BuzzFeed. “Mas eu encaro isso”, disse.

Reprodução/Instagram

Créditos: Reprodução/Instagram

A mulher dá dicas sobre como praticar a atividade e pretende quebrar esteriótipos com sua conta no Instagram

Em seu perfil na rede social ela aparece usando calças atléticas coloridas . Em outras imagens aparece com alguma das partes de um biquíni.

“Por ser uma mulher de cor com curvas quero mostrar para aqueles que não se sentem representados que eles são capazes de fazer qualquer coisa”, disse ao BuzzFeed.

Valeria gosta tanto de praticar a atividade que está investindo na carreira como professora de ioga. Recentemente, ela lançou uma campanha de financiamento coletivo na internet para poder abrir um estúdio da arte marcial com sede na cidade de Sedona, em Arizona.

 

Crédito da imagem: divulgação

divulgação

  • Crédito da imagem: divulgação

    divulgação

     

    divulgação