O raio amarelo volta para iluminar o guarda-roupa do brasileiro. A Zoomp, que já discute gênero e a liberdade dos corpos há muito tempo, sempre se preocupou em adaptar-se aos mais diversos tipos de pessoas. Provavelmente você percebeu que o inconfundível raio amarelo não caiu duas vezes no mesmo lugar durante os últimos anos, por isso, #AZoompVoltou!

Na década de 80, a Zoomp, foi pioneira quando o assunto era o azul índigo do jeanswear no mundo da moda. As araras de muitas lojas tinham calças, camisas, vestidos, que se tornaram itens de desejo, era uma peça que não poderia faltar no look e elas voltaram para ocupar as ruas ainda mais eletrizantes.

Para o relançamento da marca, a agência Vice produziu um curta-documentário intitulado “A Volta”, protagonizado por Anna Cleveland que atuou ao lado de Bruno Fagundes e Vaneza Oliveira, que conta a história e representatividade da marca no mundo fashion entre os anos 80 e 90, com a estratégia de inspirar uma nova geração de consumidores, conectando-os de volta ao universo da Zoomp, resgatando sua história e emocionando quem participou dela.

“Cada calça é um filho. A preocupação continua a mesma de 20 anos atrás, ou 30 anos. Nós já chegamos a ficar até 8 horas em uma única peça. É isso que torna uma calça especial”, disse o modelista Josué Oliveira. A marca também cantou a bola no passado quando trouxe ao mercado as medidas do jeans perfeito, com tamanhos ímpares e adaptáveis ao formato do corpo brasileiro. “Ela é vestida em vários corpos. A gente faz isso pra que ela seja universal mesmo”, diz Emilene Galende, coordenadora de estilo.

A Zoomp marcou época e com essa mesma pegada o raio explode no mercado em 2017. A coleção de jeans começa com 105 modelos, entre peças de cintura alta, skinny, reta, semi bag, boyfriend, flare, cropped. As cores não ficam só no índigo e trovejam entre tons sóbrios e vibrantes, mas também aos cinzas, nudes, tons terrosos, passando pelo cereja, azul-marinho e ocre. Dá pra perceber que não é só de jeans tradicional que anuncia o retorno.

As peças poderão ser encontradas no e-commerce da marca, no ar no fim de março.