Movimento briga por participação de moradores em renovação da Luz

Seja pelo pretensioso e polêmico projeto Nova Luz, da gestão de Gilberto Kassab, pelas ações na Cracolândia, ou incêndios em favelas, a região da Luz esteve muito presente nos noticiários nos últimos anos. Para dar voz aos verdadeiros protagonistas da história, os que vivem na região, surgiu o Apropriação da Luz.

O movimento concentra em um blog notícias sobre os processos no bairro. Um dos maiores alvos do movimento, o plano de Kassab, que cedia ao setor privado uma enorme área do centro da cidade, foi arquivado pela gestão atual. A região, no entanto, ainda precisa de mudanças. O movimento segue lutando para garantir que os principais envolvidos por mudanças na região participem das decisões.

Na última reunião com membros da prefeitura, a administração municipal pediu ao Conselho Gestor das obras na reunião – do qual as criadoras do Apropriação da Luz, Paula Ribas e Camila de Oliveira, fazem parte – dois meses para apresentar as propostas que substituirão o antigo projeto. Para acompanhar o que acontece na região da Luz e conhecer o movimento, visite o blog Apropriação da Luz.

Por Redação