Prefeitura implementará jardins verticais na região do Minhocão
Na última terça-feira, 5, a Prefeitura de São Paulo iniciou o Chamamento Público para que os edifícios vizinhos ao Elevado Costa e Silva (Minhocão), na região central, possam receber a instalação de jardins verticais. Todos os condomínios que tenham paredões sem janelas e estejam localizados a uma quadra do viário poderão se candidatar.
As cartas de intenção serão recebidas na sede da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente (SVMA), localizada na Rua do Paraíso, 387/389, térreo, das 9h às 16h. A escolha dos prédios será feita pela Câmara Técnica de Compensação Ambiental (CTCA).
Em março deste ano, a Prefeitura publicou o Decreto n° 55.994, que permite a conversão da compensação ambiental em obras e serviços, jardins verticais e coberturas verdes. Os recursos para o projeto serão disponibilizados pela Secretaria do Verde, por meio dos Termos de Compensação Ambiental (TCA) que as incorporadoras têm com a secretaria.
- Juiz nega liminar contra ideia de ter jardins verticais na cidade
- Três passeios imperdíveis para fazer na região da Flórida Central
- México transforma colunas de viaduto em jardins verticais
- Com um dos menores índices de área verde do país, SP ganha jardins verticais na região central
Os jardins têm inúmeras vantagens, como a diminuição dos ruídos e da temperatura interna das construções em 7ºC e o fato das plantas produzirem oxigênio e umidade, filtrando 30% dos poluentes.
Serviço:
Cartas de intenção para o recebimento de jardins verticais no entorno do Elevado Pres. Costa e Silva;
Local: Sede da Secretaria do Verde e Meio Ambiente;
Endereço: Rua do Paraíso, 387/389 – térreo;
Funcionamento: Segunda à sexta, das 9h às 16h;
Mais informações: 3266-5869.