Projeto colaborativo ‘Já fui multado aqui’ alerta sobre locais proibidos para estacionar

Por: Catraca Livre

O Projeto “Já fui multado aqui”, tem como mote principal alertar os motoristas de lugares que parecem ‘esquecidos’ pelo CET, mas que podem sim resultar em multa. A ideia é avisar outras pessoas que muitas vezes não conhecem o lugar ou que não prestaram atenção na sinalização, para que na próxima vez evitem cometer o mesmo erro de estacionar num local proibido.

 

Em novembro de 2014 o redator publicitário Marcos Alves foi multado por parar o carro em um local mal sinalizado, perto da agência onde trabalhava, no bairro de Perdizes (São Paulo). Ele costumava estacionar nesse local, mas nunca havia recebido nenhuma detenção.

Marcos conta que existem pelo bairro, várias áreas mal sinalizadas ou até com sinalização normal, mas que por costume as pessoas acabam estacionando o carro por nunca terem sido multadas e acreditarem não existir fiscalização frequente do CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).

Agora, já pensou se alguém avisasse que aquele local tem fiscalização sempre? Pois foi com isso em mente que Marcos criou o Projeto “Já fui multado aqui”, com o apoio dos amigos Diego Castelhero (diretor de arte) e Marinheiro Manso (fotógrafo) ele produziu o material (falsas multas) e fez a primeira ação, que você pode conferir aqui.

O projeto é uma ação colaborativa, ou seja, todos podem e devem participar para que ele cresça e chegue a outras regiões. Para ajudar é muito simples: basta entrar no tumblr do projeto, imprimir a falsa multa, e colocar no carro que está parado no local em que você já foi multado, ou conhece alguém que já foi. Você também pode imprimir algumas multinhas e já deixar no carro, assim quando surgir a ocasião estará pronto para ajudar alguém. Avise, para ser avisado!