Repaginação da avenida Paulista e também do Mercado Municipal de Pinheiros

A partir do próximo ano a avenida Paulista começa a ganhar cara nova com novas construções e empreendimentos. Alguns já estão para abrir outros ainda são projetos, mas todos prometem deixar a via ainda mais diversificada.

Um dos mais atrativos é o projeto (por enquanto ainda é apenas um esboço), dos sócios Alex Atala e Facundo Guerra, que tem a intenção de transformar o topo do prédio da Gazeta em restaurante e espaço para eventos.

Já com data marcada, tem a ciclovia que começa a ser construída em janeiro e o shopping Cidade de São Paulo, que será inaugurado em abril, com um imenso jardim que abriga cerca de 60 árvores nativas.

A cultura também será contemplada pelo Sesc, reaberto em 2016; a sede do Instituto Moreira Sales, com previsão para 2017, que integra a calçada ao prédio; e o anexo do Masp que já passa por reforma, mas ainda não tem data para reabrir.

Outros pontos da cidade

Além da avenida Paulista a dupla de empreendedores citada acima,  Alex Atala e Facundo Guerra também pretendem investir em outros dois pontos da cidade de São Paulo: o Mercado Municipal de Pinheiros e o antigo clube de rock Aeroanta.