Cazaquistão realiza parceria para reintroduzir tigres em reserva

O país assinou um memorando para implementar um programa de reintrodução dos animais

O Cazaquistão anunciou planos de trazer tigres selvagens de volta à região de Ili-Balkhash, onde os animais prosperaram antes de serem extintos pela caça e pela perda de habitats. O país assinou um memorando com o World Wildlife Fund (WWF) para implementar um programa de reintrodução de tigres.

Tigres vão ser levados de volta ao lar ancestral
Tigres vão ser levados de volta ao lar ancestral

“O Cazaquistão tem percorrido o caminho do desenvolvimento verde. Temos a honra de ser o primeiro país da Ásia Central a implementar um projeto tão importante e em larga escala, que não apenas irá trazer tigres selvagens de volta ao seu lar ancestral, mas também protegerá o ecossistema único da região de Ili-Balkhash”, disse o ministro da Agricultura do Cazaquistão Askar Myrzakhmetov.

Segundo o Scroll, o memorando foi assinado em uma cerimônia no pavilhão da embaixada da Holanda, no Cazaquistão.

“A Holanda foi uma das primeiras apoiadoras e patrocinadoras deste projeto ousado e inovador e estamos radiantes em fazer parte deste marco fundamental hoje”, disse o Embaixador da Holanda no Cazaquistão Dirk Jan Kop.

Confira o final desta história e outras notícias inspiradoras sobre animais na ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais). 

  • Leia também: 

Em parceria com ANDA

Agência de Notícias de Direitos Animais e maior portal de notícias sobre animais do mundo.