Elefanta robotizada ensina crianças sobre a crueldade em circos

Por ANDA

Ellie é uma elefanta asiática robotizada projetada para ensinar crianças sobre a exploração de animais em circos. Ela faz parte de um projeto da PETA. Ela visitou a escola Mojave River Academy, na Califórnia, para contar a história de sua jornada de um circo até um santuário.

Ellie é a elefanta robotizada da PETA

“Quando eu estava no circo, as coisas eram terríveis”, contou Ellie através de uma voz gravada. “Quando as pessoas nos assistem, elas não têm ideia de como nossas vidas realmente são. Elas nos veem fazendo truques e acham que está tudo bem, mas não está”.

No circo, Ellie vivia acorrentada pelos tornozelos e era forçada a comer e defecar na mesma instalação apertada. Ela também era agredida com uma vara afiada para realizar truques. Agora, no seu lar em um santuário de elefantes, ela é livre para correr e nadar.

Segundo a PETA, ela é a primeira elefanta educativa robotizada do mundo. Ela começou a viajar pelos Estados Unidos em 2015 para ensinar as crianças que os animais pertencem à natureza.

Ao longo do caminho, ela ensinou empatia aos alunos comparando elefantes com seres humanos. Como as pessoas, os elefantes têm emoções complexas e formam laços fortes com suas famílias.

A história de Ellie também tem o objetivo de defender outros animais explorados, como golfinhos, baleias e tigres.

“Estou aqui para dizer que você tem o poder de ajudar os animais”, disse o robô. “Prometa que nunca irá a um circo que tenha apresentações com animais”.

Confira o final desta história e outras notícias inspiradoras sobre animais na ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais).

  • Leia também: 

Em parceria com ANDA

Agência de Notícias de Direitos Animais e maior portal de notícias sobre animais do mundo.