A empresa 'PetsdoBem', que vende ração para cães e gatos por assinatura, foi criada em julho deste ano com uma ideia inspiradora: a cada 10 kg de ração comercializados pela plataforma, 1 kg é doado para instituições parceiras, como ONGs ou abrigos que cuidam de animais abandonados, sem o cliente pagar nada a mais por isso.

O processo de assinatura é bem simples: basta entrar no site, escolher a ração, estabelecer a periodicidade que deseja receber o produto e realizar o pagamento. As duas primeiras ONGs que receberão as rações são a 'Adote um Gatinho' e a 'Celebridade Vira-lata'.

Divulgação/PetsdoBem

Créditos: Divulgação/PetsdoBem

A cada 10 kg de ração comercializados, 1 kg é doado para instituições parceiras

"O cliente PetsdoBem não só tem a facilidade de receber a ração do seu pet em casa, mas passa a fazer parte de um movimento que ajuda a alimentar cães e gatos que não tiveram a sorte de ter um lar. E ele não paga nada a mais por isso, essa doação sai da nossa margem. É o nosso modelo de negócio", explica Pipo Calazans, fundador da PetsdoBem.

A ideia é aumentar a quantidade de ONGs, abrigos e protetores ajudados de acordo com o crescimento da base de assinantes. Até 2017, a empresa planeja doar 50 toneladas por mês para animais que não têm um lar.

Divulgação/PetsdoBem

Créditos: Divulgação/PetsdoBem

As duas primeiras ONGs que receberão as rações são a 'Adote um Gatinho' e a 'Celebridade Vira-lata'