Investigação revela os bastidores da indústria de peles

Por Alex Avancini

A ONG Italiana Essere Animali,divulgou recentemente em seu site oficial, imagens inéditas sobre suas investigações contra o uso de peles de vison, ocorrida em fazendas de criação na região norte na Itália. As imagens trazem à tona os bastidores da indústria de pele na região e a truculência praticada com a morte por gás nos animais.

Para sustentar esse mercado cruel, entre 11 e 14 animais precisam morrer para fabricar apenas 1kg de peles. Cerca de 80 visons produzem apenas um casaco de peles.

A ONG mantém trabalhos de conscientização contra o uso de peles de vison há anos e reúne importante documentação sobre esse cruel mercado. A vida dos visons nas fazendas de criação ocorre inteiramente em gaiolas de poucos centímetros quadrados de diâmetro, feitas de redes metálicas e suspensas no local. São filas e mais filas de prisioneiros à espera da morte.

Os italianos trazem para a sociedade as verdadeiras condições que estão por trás das roupas com peles de animais, destacando o verdadeiro preço de um casaco feito de peles. Esse valor não é avaliado em dinheiro, mas sim em sofrimento, de todos aqueles que morrem para que seja possível constituir roupas deste tipo para humanos.

Leia mais e veja o vídeo na ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais)