Macaca grávida fica cega e perde bebê depois de ser baleada

'Farei tudo o que estiver ao meu alcance para ajudá-la', disse a mulher que a resgatou

Uma macaca na África do Sul foi baleada duas vezes com uma arma de pressão de ar no rosto e no abdômen. Tracy Rowles, que fez o resgate, disse que os raios-X revelaram que uma pelota penetrou na cavidade nasal do animal antes de cortar o fundo do seu olho. O ferimento no abdômen provocou a perda do bebê que ela estava carregando.

Macaca  foi baleada no rosto duas vezes por uma arma de pressão

Tracy Rowles dirige o Umsizi Umkomaas Vervet Rescue Centre, que é um centro de resgate localizado na África do Sul, e foi chamada para ir até Woodgrange, em Hibberdene, para ajudar essa macaca.

O raio-X também mostrou que a perna da macaca, chamada de Madam Cheeks, já tinha sido quebrada por uma pelota, mas tinha cicatrizado sozinha. A pelota ficou alojada na perna.

“Além de ser baleada, ela possui uma infecção ocular e não consegue ver. Farei tudo o que estiver ao meu alcance para ajudá-la. Irei monitorar seus olhos e, se eles não melhorarem, vou levá-la para um especialista em Westville”, destacou Tracy.

Confira o final desta história e outras notícias inspiradoras sobre animais na ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais).

Em parceria com ANDA

Agência de Notícias de Direitos Animais e maior portal de notícias sobre animais do mundo.