Créditos: Sandro Von Matter

Machos de Cacatuas constroem instrumentos com pequenos galhos, moldando-os com seus bicos em formas semelhantes a baquetas de bateria

Ao longo da breve história da humanidade, todas as civilizações apresentaram uma mesma e curiosa característica em comum: a capacidade de compor músicas não apenas por melodias mas, principalmente por batidas rítmicas, regulares, exatamente como um solo de bateria ou o ritmo de um pandeiro.

E agora, um artigo científico, publicado na revista Science Advances, pelo pesquisador Rob Heinsohn da Universidade Nacional da Austrália, demonstrou a primeira evidência de uma espécie que cria seus próprios instrumentos e leva a percussão animal a um outro nível.

Após sete longos anos de estudo nas florestas da Austrália, a equipe do Dr. Heinsohn comprovou que as Cacatuas-das-palmeiras (Probosciger aterrimus) produzem verdadeiras sequências rítmicas com propriedades musicais específicas.

Assista ao incrível vídeo aqui.

  • Leia mais:

Extinção maciça de espécies é eminente, aponta estudo

Rede Catraca Livre

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.