Um pônei resgatado chamado Matilda teve sua confiança nos humanos destruída novamente depois de ser esfaqueado no pescoço enquanto seu filhote de sete anos, o Lucas, morria devido a graves ferimentos.

Créditos: Reprodução/Facebook

Pôneis ficaram feridos após ataques

Outros sete pôneis da raça Shetland, que compartilhavam o mesmo campo em um santuário na Inglaterra, também ficaram feridos após o ataque descrito pela polícia como perturbador tanto para os animais quanto para a cuidadora deles.

Extremamente comovida, Khrystinea Farnworth, 24, postou uma foto tocante de Matilda no Facebook e diz que o pônei instintivamente sabe que seu filho foi assassinado. Ela resgatou Matilda há sete anos depois de encontrá-la amarrada a uma árvore com arame farpado. Logo, o pônei deu à luz.

Os pôneis encontraram o santuário perfeito na fazenda de Farnworth, em Lea, perto de Preston, onde poderiam viver seus dias com outros Shetlands e cavalos resgatados.

Porém, intrusos quebraram os portões e agrediram os animais inocentes. “É repugnante e bárbaro. Você não espera que aconteça com você. Ainda não consigo processar o que realmente aconteceu. Estamos no meio do nada e não temos inimigos”, disse Farnworth.

Ela descreveu as cenas horríveis que viu quando correu para o campo depois de receber uma ligação do pub da vila para alertá-la que alguns pôneis estavam soltos, de acordo com o Express.

Confira o final desta história e outras notícias inspiradoras sobre animais na ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais).

  • Leia também:

Menino arrecada dinheiro com limonada para comprar pônei

Imagem Autor

O maior portal de notícias sobre animais do Mundo.

+ posts do autor

Rede Catraca Livre

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.