Senadores americanos ameaçam lei de proteção a animais selvagens

Por ANDA

Os senadores republicanos de Utah (EUA), Orrin Hatch e Mike Leedos, apresentaram um projeto de lei que pretende acabar com as proteções federais de espécies ameaçadas de extinção para animais e plantas que são encontrados em apenas um estado.

Cães-da-pradaria nativos de Utah

A legislação revogaria as proteções para todas as 1.098 espécies que são encontradas em apenas um estado, incluindo 497 espécies havaianas, 234 espécies californianas e 86 espécies nativas da Flórida.

“Desde a pantera da Flórida até praticamente todas as espécies ameaçadas no Havaí, todos estes animais seriam condenados à extinção”, afirmou Brett Hartl, diretor de assuntos governamentais do Centro de Diversidade Biológica.

A legislação proposta leva o enganoso nome de Lei de Proteção de Espécies Nativas. Ela procura revogar uma decisão da justiça que sustentou a autoridade do governo federal para proteger o cães-da-pradaria de Utah.

A decisão foi a quinta vez que um tribunal rejeitou os argumentos pelo desmantelamento do Ato de Espécies Ameaçadas de Extinção, lei que protege animais ameaçados atualmente em vigor.

Confira o final desta história e outras notícias inspiradoras sobre animais na ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais).

  • Leia também: 

Em parceria com ANDA

Agência de Notícias de Direitos Animais e maior portal de notícias sobre animais do mundo.