Serial killer de gatos apavora cidade litorânea na França

Mais de 200 felinos já morreram em um vilarejo francês

Em um mundo onde as pessoas param tudo para ver gifs e vídeos de gatos fofos na internet, uma notícia bizarra vem chamando a atenção. Um vilarejo litorâneo na França já registrou a morte de 200 gatos em um mês. Ainda não se sabe o que está acontecendo em Saint-Pierre-la-Mer, no sudoeste do país, mas a imprensa local cogita envenenamentos em massa, por um serial killer e até de uma hecatombe felina. As informações são do El País.

As vítimas são tanto gatos vira-latas como domesticados. A associação local de proteção aos gatos vira-latas apresentou uma denúncia para que se faça uma autópsia dos animais mortos e se tente averiguar a origem desse suposto envenenamento em massa. Segundo as primeiras análises, no estômago das vítimas foram encontrados munição tipo chumbinho, maconha e refrigerante.

De acordo com a pesquisadora da Sociedade Protetora dos Animais Michèle Grenier-Bolley, os gatos são alimentados durante à noite com um coquetel mortal, provavelmente misturado a alguma comida que os atrai. A pesquisadora também apresentou uma queixa por causa da situação em Saint-Pierre-la-Mer.

A morte coletiva de gatos tem apavorado a cidade de Saint-Pierre-la-Mer. A população teme que, além dos felinos, o veneno seja ingerido também por crianças.

  • Leia mais: