Créditos: BrianAJackson / iStock

Os outros dois hospitais estão localizados nas zonas leste e norte da cidade

A cidade de São Paulo vai ganhar seu terceiro hospital veterinário público ainda este mês. Com previsão de abertura no dia 25 de janeiro, a instituição ficará na rua Manuel Jacinto, 249, no bairro de Vila Sônia, na zona oeste. O horário de funcionamento será das 7h às 19h e, inicialmente, terá dezesseis profissionais.

Em nota, a Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (Anclivepa), responsável por esses estabelecimentos, informou que a nova unidade atenderá consultas, cirurgias e exames laboratoriais.

Assim como nas outras duas unidades, no Tucuruvi e no Tatuapé, o serviço será destinado a tutores de animais de baixa renda do município de São Paulo. Para ser atendida, a pessoa deverá ir ao local com o animal e os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência.

O primeiro hospital veterinário gratuito de São Paulo foi inaugurado em julho de 2012 na zona leste. Com a grande procura, houve a necessidade de criar novos locais de atendimento, sendo que o segundo centro iniciou seu trabalho em janeiro de 2014 na zona norte da capital.

ondemand_video Vídeos do Catraca

Unidades

Zona oeste: Manuel Jacinto, 249 - Vila Sônia
Zona norte: Avenida General Ataliba Leonel, 3194 - Tucuruvi
Zona leste: Avenida Salim Farah Maluf, esquina com a Rua Ulisses Cruz, lado par - Tatuapé

  • O Catraca Livre mapeou clínicas que atendem durante o dia e a madrugada em todas as regiões de São Paulo. Confira abaixo:

Veterinário 24 horas: confira a lista das clínicas em São Paulo