Trump nega proteção para 25 espécies em risco de extinção

Por ANDA

A morsa do Pacífico, cuja situação de risco foi revelada pela administração Obama, está entre os animais que foram inapropriadamente protegidos devido à perda do gelo marinho causada pelas mudanças climáticas.

A situação de risco da morsa do Pacífico foi revelada pela administração Obama
A situação de risco da morsa do Pacífico foi revelada pela administração Obama

“Este é um dia verdadeiramente escuro para os animais selvagens em perigo dos Estados Unidos. Você não poderia pedir um sinal mais evidente de que a administração Trump coloca os lucros corporativos na frente da proteção de espécies ameaçadas de extinção. A morsa do Pacífico, o Florida Keys mole skink, o sapo boreal oriental e outras 22 espécies estão agora um passo mais perto da extinção”, disse Noah Greenwald, diretor de espécies ameaçadas no Centro de Diversidade Biológica.

Além das espécies mencionadas acima, a tartaruga de Barbour, o tordo de Bicknell, o besouro das Grandes Dunas, a cobra de Kirtland são outros exemplos de animais que tiveram todas as proteções negadas, segundo o World Animal News.

Confira o final desta história e outras notícias inspiradoras sobre animais na ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais).

  • Leia mais:

Em parceria com ANDA

Agência de Notícias de Direitos Animais e maior portal de notícias sobre animais do mundo.