Viajar por si só já é uma aventura. Agora imagine viajar com os filhos? Adrenalina corre em dobro, mas ver os pequenos aprendendo a conviver desde cedo com outras culturas é recompensador. E quem são essas corajosas mães que levam os filhos a fazer desde um mochilão pela América do Sul a uma viagem pela Europa ou pela China?

Conheça lindos perfis de Instagram e inspire-se na hora de levar os filhotes para viajar!

Créditos: Conheça lindos perfis de Instagram e inspire-se na hora de levar os filhotes para viajar!

Conheça lindos perfis de Instagram e inspire-se na hora de levar os filhotes para viajar!

O pessoal do site Skyscanner fez uma seleção de 15 perfis de mães viajantes para seguir no Instagram. É uma ótima fonte de inspiração para descobrir que tipo de viagem você pode fazer com os seus filhos.

Morgan é uma mãe aventureira que leva sua filha, Hadlie, para trekkings e escaladas. As fotos, tiradas em viagens pelos Parques Nacionais mais famosos dos Estados Unidos, mostram a pequena escalando paredões e praticando rapel em paisagens belíssimas.

Mommy Musings

Stefanie é mãe, tem um blog de viagens e é apaixonada por gastronomia. Às vezes viaja sozinha, mas geralmente leva sua filha de 11 anos junto para suas aventuras pelo mundo. As fotos são muito coloridas e de diversos lugares, vale a pena conferir!

Juju na Trip

Na verdade, o blog e o Instagram são desenvolvidos em família, mas têm um toque especial da jornalista, viajante e mãe da Juju, Gabriela Temer. As fotos das viagens são belíssimas, os lugares incríveis, e as dicas ótimas. Não deixe de conferir também o blog Juju na Trip.

Jeana Travels

Blogger de viagens e fotógrafa, Jeana conhece muitos países e muitas vezes leva o filho para suas viagens. Seu trabalho está documentado também no Surf and Sunshine!

Tsh Oxenreider

Tsh começou a escrever seu blog em 2007, quando se mudou para a Turquia. Mãe de três filhos, escreve no blog The Art of Simple e publica no Instagram suas descobertas como mãe e viajante.

Seus textos e suas fotos mostram como a vida pode ser vivida de forma simples – na verdade, esse é grande lema da escritora.

Walking on Travels

Keryn é jornalista, fotógrafa, escritora, blogger, mãe de dois filhos e viajante. Como pode conseguir ser tudo ao mesmo tempo? Keryn largou seu trabalho e começou a fazer o que mais lhe dava prazer: viajar.

Depois que seu filho nasceu, em 2009, ela e o marido começaram a se dedicar ao blog e a dar preciosas dicas para pais que desejam viajar com filhos, mas que não sabem bem por onde começar.

Claudia Rodrigues Pegoraro

Claudia é viajante de carteirinha, blogueira e acima de tudo mãe do Felipe, um simpático garoto que, no auge dos seus 6 anos, já conheceu 39 países.

Em 2010, Claudia, juntamente com o seu marido, criou o blog Felipe, o pequeno viajante (e na sequência uma página no Facebook e Instagram) com a finalidade de inspirar e incentivar outras famílias a viajarem com seus filhos.

Viajando com Pimpolhos

Além de blogueira e viajante, Sut-Mie é uma supermãe que viaja sempre com as suas duas filhas e seu marido. A dica dela é escolher bem os locais para onde se quer ir com crianças e flexibilizar o roteiro – muitos imprevistos podem surgir em uma viagem com crianças.

Travel Mamas

Colleen é editora chefe do blog Travel Mamas e é uma celebridade no ramo de viagens, tendo participado de diversos programas de televisão e de rádio. Ela traz boas dicas para pais viajantes tanto no seu blog quanto no Instagram.

Globetotting

Duas mães em um perfil de Instagram: dicas infinitas sobre como viajar em família! Katja Gaskell e Victoria Westmacott resolveram juntar seus esforços e montar o blog Globetotting para escrever sobre suas aventuras com suas respectivas famílias. As fotos são lindas e inspiradoras!

Viagem com Gêmeos

Erica Kovacs conta com uma companhia em dose dupla em suas viagens: Miguel e Fernando, seus filhos gêmeos. Os pequenos já conhecem grande parte do Brasil, EUA e Europa, além de destinos nada comuns como o Polo Norte.

As dicas no Instagram vão desde como fazer as malas até como escolher um roteiro que divirta toda a família.

Viajo com filhos

Outro blog e Instagram colaborativos, dessa vez sob tutela de 4 mães aventureiras: Fernanda Avila, Patricia Papp, Priscila Seixas e Ana Pagliuso. Vale a pena conferir as super dicas no blog Viajo com Filhos e nos livros da coleção “Crianças a Bordo”!

As passeadeiras

Além de dar dicas de viagens em seu Insta, Claudia Bins, mãezona de duas meninas, escreve no site As Passeadeiras sobre infância, tecnologia, comportamento, gastronomia e cultura: tudo envolvendo crianças. Vale a pena dar uma conferida no site e nas fotos do Instagram!

Andra Fellman

Andrea é uma mãe ligada em moda, mídia social, esportes e, claro, em viagens. Seus dois filhos estão sempre prontos para uma nova empreitada, assim como seu marido, Harris, que a acompanha em suas aventuras.

Fran Agnoletto

Fran cuida do perfil do Instagram e do blog Viagens que sonhamos e está sempre acompanhada de seus fiéis escudeiros Álvaro, seu filho de 5 anos, e Ariel, seu marido. Com belas fotos e destinos bacanas, a família busca incentivar outras pessoas a viajarem com crianças – o que, com as dicas certas, pode ser muito divertido e recompensador.