Belize tem passeio inusitado de canoa em caverna maia submersa

Muito além das águas de tons exagerados, o Caribe surpreende com experiências inusitadas que ficam além-mar.

Localizado entre o México e a Guatemala, Belize é endereço da Barton Creek, uma caverna submersa usada para cerimônias maias, no distrito de Cayo, no sul do país.

A atração fica na reserva florestal Mountain Pine Ridge Forest Reserve e abriga essa caverna, cuja atração mais popular são as navegações em canoas por seu interior escuro, onde o próprio visitante controla a luz artificial sobre pontos de interesse do local.

Moradia do deus da chuva, Chac, segundo a tradição maia, a caverna abriga esqueletos humanos calcificados, ossos animais esculpidos e trabalhos artísticos feitos pelos maias.

Entrada para a Barton Creek, em Belize, no Caribe
Entrada para a Barton Creek, em Belize, no Caribe

Este é o novo episódio da série ‘Volta ao mundo em 80 segundos’, uma espécie de ‘serviço ilustrado’, em que um destino ou uma experiência turística são abordados em vídeos de apenas um minuto e 20 segundos.

Veja outros vídeos da série ‘Volta ao Mundo em 80 Segundos’.

Passeio pelo interior da Barton Creek, caverna submersa usada para cerimônias maias, no distrito de Cayo, no sul do país
Passeio pelo interior da Barton Creek, caverna submersa usada para cerimônias maias, no distrito de Cayo, no sul do país

Em parceria com Viagem em Pauta

O Viagem em Pauta é o projeto pessoal do jornalista Eduardo Vessoni, profissional que atua com turismo desde 2008 e já colocou os pés em todos os continentes.

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário viagemempauta

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.