Com a proliferação das redes sociais, ler relatos de pessoas que largaram tudo para viajar o mundo têm se tornado frequente. Foi o que fez o casal Cristina Leonhardt, 37 anos, e Fernando Pedroso, 33,  que alugou o apartamento, vendeu a maior parte das coisas, pegou a filha de 4 anos no braço e se lançou numa aventura que começou na Alemanha, passou pela China, Vietnã e Camboja, e terminou na Tailândia, no ano passado. Toda a aventura foi relatada no blog Cuore Curioso.

DSC_0613_2000x1325

Créditos: DSC_0613_2000x1325

O casal Cristina Leonhardt e Fernando Pedroso com a filha Sara

De acordo com Cristina, a proposta da página é inspirar outras pessoas a fazerem o mesmo. "Uma viagem normalmente envolve dois recursos importantes: tempo e dinheiro. Então ficamos pensando: por que tanta gente resolve usá-los em viagens --e geralmente volta dizendo que foi o dinheiro melhor empregado da sua vida? Para nós, é porque viajar é um dos melhores jeitos se desenvolver".

Partindo das observações que faz em viagens, Cristina propõe reflexões sobre apego, amor, otimismo, medo, sempre com um olhar atento para as nuances das pessoas que vai encontrando pelo caminho.

DSC_3680_2000x1325

Créditos: DSC_3680_2000x1325

Cristina e Sara nas margens do rio Li em Xingping, na China

"Com sensibilidade e um pouco de planejamento, dá para absorver o que experimentamos e refletir sobre a nossa própria vida. Colocar esses recursos tão importantes para trazer de volta na bagagem mais do que fotos e souvenires --trazer uma versão melhor de si mesmo."

No reencontro com um amigo alemão, o casal faz uma reflexão sobre se há limites para o quanto devemos seguir o coração. Escutando a difícil história de vida de uma holandesa em Koh Lanta, na Tailândia, questiona se poderíamos aprender com ela a nos esquecer das nossas próprias histórias. Após um passeio pela incrível Halong Bay, no Vietnã, pergunta: por que algumas pessoas enxergam sempre o copo vazio?

E você? Por que viaja?