O casal paulistano Alexandre Seixas, 30 anos, e Mariana Carneiro, 29, resolveu unir suas paixões --cozinhar e viajar-- e tirar um período sabático mochilando pelo mundo. Depois de muito planejamento, a aventura começa no dia 17 de dezembro. O primeiro destino é o Japão.

uma-pitada-de-mundo

Créditos: uma-pitada-de-mundo

Alexandre e Mariana em suas viagens pelo mundo

No começo do mês Alexandre, que é consultor de TI, pediu demissão e Mariana afastamento da escola em que trabalha para se dedicarem aos preparativos da viagem, ainda sem data terminar.

Segundo Alexandre, o projeto, batizado de "Uma pitada de Mundo", nasceu da ideia de reunir as histórias e aventuras gastronômicas do casal. "Somos um casal que adora cozinhar e viajar e, sempre que possível, tentamos descobrir novos lugares e paladares", diz ele.

"Além da viagem e dos locais que iremos visitar, queremos conhecer a culinária local de uma forma um pouco diferente, buscaremos nos mercados locais de cada cidade, ingredientes e bebidas da região para cozinharmos e sentirmos melhor o clima do lugar", completa.

ondemand_video Vídeos do Catraca

Pelo planejamento, depois do Japão, o casal deve seguir para a Oceania, Ásia, África, Europa e América do Sul. “Passaremos pelos principais países, mas nossa intenção é conhecer e dar foco aos destinos menos conhecidos, em que as pessoas não ouviram falar muito e não têm muitas informações, ou sequer ouviram falar”, revela Alexandre.

A aventura de Alexandre e Mariana pode ser acompanhada pelo site www.umapitadademundo.com.br e pelo Facebook.