Por Andrea Miramontes, do blog Lado B Viagem

Tem pouco tempo em Paris? Vá de bike. Certamente é o jeito mais barato, divertido e rápido de conhecer um pouquinho da cidade. Lá, há aquelas bicicletas que se pode alugar na rua, em um ponto, e devolver em outro.

Em outras cidades na Europa, como Barcelona, por exemplo, isso não é possível. As bikes públicas são só para quem mora lá.

Em Paris, as bikes da Vélib ficam disponíveis 24h. Ou seja, pode até ir para a balada sem pegar táxi. Mas haja fôlego.

Para locar, você precisa de um cartão de crédito, que insere e destrava a bike. Pronto, por € 1,70 (cerca de R$ 6) a bike é sua por um dia. Não se esqueça de passar cadeado a cada parada. Você está em Paris, mas até lá existem espertalhões.

Com mapa na mão, sugiro o seguinte roteiro para um dia:

1 – Pegue a bike no Quartier Latinm abaixo, e perca-se por lá. Além de mercados incríveis, recheados padarias e frutarias, você vai comer os melhores crossaints do mundo.

2 – Percorra o rio Sena de ponta a ponta. Dá para descer pertinho dele. Você descobrirá parques lindos sem contar as paradas para apreciar as pontes que são fantásticas.

Foto: Reprodução/Facebook/Vélib[/img]

6 – Da torre siga para o Museu Rodin e para o Jardim de Luxemburgo, deslumbrante.

Provavelmente após pedalar o dia todo estará morto. Mas se tiver pouco tempo em Paris, certamente esta é a maneira mais barata e divertida para conhecer um pouquinho da cidade.