Peru busca atrair brasileiros para prática de turismo de aventura

Levantamento da Promperu (Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo) mostra que 29% dos turistas brasileiros que visitam o Peru em 2016 realizam turismo de aventura.

Os destinos mais procurados pelos brasileiros foram Lima (100%), Cusco (46%), Ica (8%), Arequipa (8%), Puno (7%), Piura (7%) e Ancash (4%). Dentro do segmento de aventura, os destaques são a prática de trekking (16%), atividades aquáticas (13%), atividades nas dunas (11%) e montanhismo (3%).

O trekking é uma das atividades que os brasileiros buscam no Peru

De olho neste público, o órgão faz neste fim de semana uma ação com ofertas turísticas e promove suas modalidades aos visitantes da Adventure Sports Fair, que ocorre no São Paulo Expo, na zona sul da capital paulista, até domingo

Entre as atividades estão o Photocall, onde os visitantes são fotografados diante de cenários turísticos de esporte e de aventura do Peru, como o surpreendente complexo arqueológico Kuélap (considerado como a segunda Machu Picchu, localizado ao norte do país), onde é forte a prática de trekking, e surfando nos Caballitos de Totora (espécie de embarcações feitas de junco, forma de expressão do surfe desde antes de Cristo, criadas pelas civilizações Moche e Chimu.

 Atrativos

O Peru conta com três regiões naturais e oito faixas de altitude, fazendo com que sua geografia já seja um atrativo por si só, para a prática de esportes e turismo de aventura.

O objetivo da Promperu é amplificar sua oferta turística (especialmente de esportes e aventura) de outras regiões do país, ainda desconhecidas do grande público, como La Libertad, Cusco, Ancash, Lima, Arequipa, Ica e Amazonas.