Nos anos 80 a revista norte-americana “Life” apelidou a Highway 50 de “a Estrada mais solitária da América”, o que poderia ser percebido por alguns como um ponto negativo se tornou um grande atrativo para viajantes em busca de aventuras.

A rota 50 atravessa Nevada e passa por oito das cidades mais interessantes do Estado, além de ter feito parte da rota do Pony Express, um serviço de correio a cavalo que operou em 1860 e 1861.

Créditos:

Placa indicativa da Highway 50, a estrada mais solitária da América

O roteiro, que pode ser feito em três dias, traz muito mais que poeira e asfalto, traz uma autêntica experiência no Oeste americano.

Para que os aventureiros de plantão curtissem ainda mais essa viagem o Travel Nevada, departamento de turismo do Estado, lançou um guia com as principais cidades e seus atrativos.

Créditos:

Vista para Sand Mountain

Ao longo do caminho, os aventureiros podem recolher carimbos em cada cidade histórica da rota, como um passaporte, tornando a road trip uma verdadeira caça aos tesouros locais de Nevada.

Para finalizar o roteiro e se surpreender ainda mais com a beleza natural de Nevada, vale esticar até o Great Basin National Park, e conhecer suas trilhas e lindas paisagens com pinheiros históricos e lagos alpinos, além das incríveis cavernas Lehman.

Créditos:

Spencer Hot Springs, camping com fontes de águas termais que fica na Highway 50

O percurso total tem 550 km e passa pelas cidades de Fernley, Fallon, Frey Ranch Distillery, Stillwater National Wildlife Refuge, Grimes Point, Sand Mountain, Shoe Tree, Austin, Hickison Petroglyphs, fontes de águas termais, Eureka, Garnet Hill, Nevada Northern Railway, Ely e termina no Great Basin National Park.

1/4

 

divulgação

2/4

 

divulgação

3/4

 

4/4

 

  •  

    1/4

    divulgação

  •  

    2/4

    divulgação

  •  

    3/4

  •  

    4/4