Linha americana produz calcinhas “à prova” de menstruação

Por Felipe Gutierrez, da Folha.com

kate_collage
kate_collage

Durante as aulas de empreendedorismo na faculdade, Julie Sygiel, 25, teve de fazer um projeto de um novo produto. A exigência era que resolvesse um incômodo para o qual ainda não houvesse solução no mercado.

Sygiel e as colegas se lembraram de ocasiões em que a menstruação chegou em momentos inesperados. Pensaram em criar uma calcinha que funcionasse como uma proteção a mais, além do absorvente.

Formada em engenharia química, Sygiel estudou fibras e texturas e bolou um tecido que, diz, resiste a até três colheres de chá de líquido, não fica malcheiroso e é fácil de lavar. A ideia era fabricar as calcinhas com um design que fizesse a mulher se sentir atraente.

O projeto saiu do papel com o apoio financeiro de um engenheiro que foi apresentado à empreendedora pelo professor de administração.

Ela lançou a calcinha com o nome Sexy Period (em inglês, a palavra “period” significa tanto menstruação quanto intervalo de tempo). Não deu certo. Muitas das clientes eram mães e não estavam atrás de algo sexy. Sygiel reposicionou a marca e chamou-a de Dear Kate. Leia a matéria na íntegra.

.

Por Redação