Mães criam foto-livros pela internet com momentos da família como presente de Natal

Neste Natal, muitas mães brasileiras assumiram mais um papel entre as várias funções por elas exercidas no seio familiar: tornaram-se verdadeiras “guardiãs” da memória de suas famílias. De um jeito criativo, as mamães encontraram no foto-livro o presente ideal para celebrar as festas de fim de ano.

Embora pareça algo tradicionalista, muitas mães, na verdade, utilizam a modernidade da internet para criar esses foto-livros, uma espécie de álbum personalizado que conta uma história. A loja virtual Phooto, especializada no segmento de produtos customizados com fotos, recebe esses pedidos e oferece um espaço para as mamães fazer o upload das imagens a serem utilizadas. As próprias mães podem escolher temas já oferecidos no site e montar seus álbuns que, quando encomendados, são entregues diretamente em suas casas.

Fábio Zausner, sócio executivo da Phooto, conta que as mulheres, sobretudo mães de família, representam a grande maioria dos pedidos da loja. “Além de o Natal representar cerca de 30% de nosso faturamento, as mulheres totalizam 75% de nossa clientela”, diz.

O foto-livro é visto pelas mães como um presente criativo que reúne imagens arquivadas em computadores e celulares e que raramente são vistas e curtidas pela família. O produto tem impulsionado os negócios da Phooto no Brasil e é o item mais procurado pelas mães que querem homenagear seus familiares. “São mulheres de todas as idades, de 25 até 50 anos, sobretudo mães que gostam de fazer livros desde a gravidez até durante toda a infância dos filhos”, comenta Zausner. “Brincamos aqui que as mães são as ‘Memories Chief Officers’, as responsáveis por guardar e eternizar os melhores momentos da família”, acrescenta.