Muamber: um projeto de compartilhamento de mala

Você vai viajar para o exterior e está recebendo todos aqueles pedidos chatos de amigos e conhecidos para trazer produtos para eles? Você precisa de uma pecinha de computador, quer ler aquela tese de doutorado que só foi publicado na Áustria, mas não pode ou não quer viajar para comprar? Você mora nos EUA e morre de vontade daquele feijão preto dificil de encontrar por aí?

O Muamber existe porque muita gente passa por essas duas situações. De um lado, aqueles que viajam e que têm um espacinho sobrando na mala. De outro, os que precisam de algum produto lá de fora. O Muamber vai colocá-los em contato para dar ao viajante uma forma de ganhar um dinheiro extra simplesmente fazendo um favor, e para garantir ao comprador um jeito simples e fácil de receber o produto desejado sem ter que viajar (e sem ter que ser cara de pau).
E o mais legal: quanto mais gente participa, maior e mais forte fica essa comunidade de pessoas que sabem que com mais ajuda as coisas podem ser muito mais simples e fáceis.

Criado por Sobhan Daliry, João faraco, André Kano, Pedro PK Costa que são profissionais veteranos do ramo de produto, marketing e mídias sociais e o desenvolvedor Bruno Lino, estrela do time.

Os 5 jovens que trabalham em áreas distintas do mundo da tecnologia conversavam sobre um problema que afetava a todos, queriam peças de computador, livros e presentes para namoradas que não tinham no Brasil ou era muito dificil trazer para cá. Nenhum tinha tempo nem dinheiro para ir ao exterior apenas para comprar esses pequenos objetos de desejo, e algumas vezes até necessarios (como é o caso de alguns remédios legalizados, mas que não vendem no Brasil). Dessa conversa (antes de ontemkkk) o Muamber nasceu. PK, Sobhan e Bruno Lino se conhecem de longa data, desde a criação do Peixe Urbano. Um deles é ex diretor geral de tecnologia do Peixe Urbano e CTO do Muamber, Bruno Lino e os outros dois encabeçam cargos de diretoria em outras empresas. João Faraco, designer participou da criação do logo das Olimpiadas de 2016 e André Kano é diretor de MKT do BRIO startup de jornalismo. Nas primeiras 24hrs o site já teve mais de 25 mil acessos e cerca de 5 mil cadastros sem nenhum tipo de divulgação além dos amigos e familiares. :)