Oito ideias que ninguém acreditava e viraram um negócio de sucesso

Qual a receita para um negócio de sucesso? Entre mirabolantes e inovadoras ideias, o que se sugere é um pouco de loucura. Prova disso, são algumas campanhas empreendedoras que transformaram subestimados produtos em negócios consagrados (Via revista Exame)

 

Muito popular nos anos 80, o polvo era feito de plástico e “se movia” quando lançado em uma parede. Ken Hakuta ganhou um brinquedo do tipo da mãe e comprou os direitos para começar a produzir nos Estados Unidos. Mais de 240 milhões de itens foram vendidos, rendendo mais de 80 milhões de dólares.

 

Um cobertor com mangas rendeu mais de 200 milhões de dólares a Scott Boilen, criador da Snuggie. Só no primeiro ano, foram vendidos mais de 20 milhões de produtos graças a um forte investimento em propaganda, especialmente em programas de televisão com merchandising. Hoje, os cobertores são vendidos por 15 dólares cada.

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Doggles[/img]

Quem disse que cachorros não precisam de óculos de sol? Depois de ver seu cão com dificuldades para enxergar no sol, Roni Di Lullo fez vários testes até chegar nos óculos específicos para os pets. Os óculos custam cerca de 20 dólares e a marca vende ainda brinque dos e outros produtos para cães e gatos.

 

Um estudante criou a página em 2005. A ideia era vender pixels para anunciantes por um dólar cada. Menos de um ano depois, um milhão de anúncios tinham sido vendidos. A ideia de vender pixels virou febre na última década e os últimos espaços da página foram leiloados no e-Bay por mais de 38 mil dólares. Quase nove anos depois, boa parte dos links já não existe mais, segundo o Guardian.

 

Foi para aliviar a tensão que Richard James jogou uma mola no chão e viu que ela cruzou a sala onde estava. Surgiu ai o Slinky, conhecido como mola maluca ou mola colorida. O inventor faturou mais de 250 milhões de dólares com o brinquedo.

 

As bolinhas feitas de tiras de elástico foram criadas para que as crianças conseguissem segurar o brinquedo com mais facilidade. No final dos anos 80, a bola era uma febre entre as crianças americanas. O criador Scott Stillinger vendeu a empresa que produzia o brinquedo para a Hasbro por mais de 100 milhões de dólares.

 

A carinha amarela foi vendida por 500 milhões de dólares. Por trás do sorriso, está uma história conturbada. Charlie Ball criou a Yellow Smiley Face, mas não patenteou o símbolo. Anos depois, Bernard e Murray Spain viram o potencial do sorriso, registraram a patente e ganharam milhões com licenciamentos.