5 dicas para aumentar sua motivação no trabalho

A motivação é um elemento essencial para que qualquer profissional alcance o sucesso. Mas o que fazer quando falta aquela vontade e aquele brilho nos olhos já não é mais o mesmo?

Por mais que haja amor pelo que se faz, não são todos os dias que o entusiasmo dá as caras. Porém, algumas pequenas mudanças na rotina podem ajudar a aumentar a motivação. Veja quais são:

Se comprometa a fazer o seu melhor

Procure ser o melhor naquilo que faz, tente ser o funcionário que você desejaria ter se fosse dono de uma empresa. Quando fazemos algo bom que nos orgulha, a motivação e satisfação vêm automaticamente.

Adhesive note with Good Job text on a cork bulletin board
Créditos: Getty Images/iStockphoto

Monte uma lista de afazeres

Estabelecer pequenas metas e realizá-las é uma maneira eficaz de permanecer motivado durante projetos e processos de longo prazo.

Termine alguma coisa todos os dias

De acordo com o CareeRealism.com, uma vez que você tenha essa lista pronta, você terá motivação extra ao riscar os itens realizados. Isso porque nosso cérebro percebe um projeto finalizado como uma espécie de recompensa, o que nos motiva a realizar tarefas ainda maiores.

Peça por feedbacks

Feedbacks podem ser assustadores, mas também funcionam muito bem como ferramenta motivadora.  Se o seu trabalho está falhando em certas áreas, a crítica construtiva pode funcionar como algo desafiador, te empurrando para frente.

Saia da sua zona de conforto

Fazer todos os dias a mesma coisa cansa qualquer pessoa, por isso, para manter-se motivado, é preciso fugir da mesmice. Muitos coaches de carreira indicam procurar formas de fazer a mesma coisa, mas de maneiras diferentes.  Dessa forma, é possível desenvolver novas competências e realizar coisas mais desafiadoras.