As atitudes que podem comprometer sua carreira

Um comportamento ruim no trabalho não afeta apenas o seu dia. Ele pode afetar em longo prazo a sua carreira também. Já pensou sobre seu posicionamento diante das demandas, de seus colegas e de seus chefes? Há certas atitudes que devem ser evitadas, segundo os especialistas de carreira. Confira:

Falta de entusiasmo

Pessoas sem motivação e envolvimento prejudicam a própria imagem e o crescimento profissional. Procure identificar as causa da sua falta de motivação e se for possível tente mudar o que te deixa desconte. Se não houver solução, mude de emprego.

Atrasos

O alerta vale tanto para atrasos em reuniões quanto em entrega de tarefas. Desrespeitar prazos e horários põe em dúvida a credibilidade de qualquer profissional.

Não saber trabalhar em equipe

Não dar ouvidos às opiniões dos demais ou torcer o nariz quando alguém te pede ajuda demonstra falta de coleguismo. Agindo dessa maneira, você irá não somente prejudicar o trabalho da empresa, como também perder oportunidades de crescimento.

Negatividade

Manter uma postura negativa não vai ajudar em nada o desenvolvimento do trabalho.  Pelo contrário, ainda pode contaminar os demais colegas. Uma boa maneira de desprogramar a negatividade em sua rotina é pensar em como as pessoas de sucesso chegaram onde estão. Você certamente irá perceber que suas atitudes foram baseadas na confiança, produtividade e iniciativas positivas.

Excesso de confiança

Confiar e acreditar no que faz tem seu lado positivo, mas como tudo em excesso pode prejudicial. Um profissional extremamente autoconfiante pode perder o foco, entrar no modo automático e agir sem usar o lado analítico. Além disso, essa atitude pode ser interpretada como arrogância pelas demais pessoas da empresa.